sexta-feira, 1 de maio de 2015

ABRIL FECHA

   
Bruxa anda a solta!

   Eh gente, o abril fecha-se hoje hein!... já vamos para a quinta corrida do ano que se não prestarmos atenção voará ao bel prazer das loucuras do cotidiano. Voa passarinho, voa!

   E aproveitando que vem mais um feriado, sentei para relaxar um pouco. Nada de correria por hoje. Alguns minutos de violão e depois o jeito foi enfrentar o programa do leão, prestação obrigatória e aterradora para os contribuintes cada vez sendo mais abocanhados, principalmente os assalariados e classe média. A mordida é feia, como a recebida pelo repórter, dada por um cão da tropa de choque, por cobrir passeata de professores no Paraná ontem. Cruzes, estamos numa o quê? Democracia? Ai, Brasil! Isso é extrapolar mais que o leão do imposto de renda. Cruz credo... regressões a vista???? Só pedindo aos deuses misericórdia!

   Relembrei das nossas passeatas em Belo Horizonte e senti tremer a carne quando próxima a cães ameaçadores que guardavam o Palácio da Liberdade alguns anos atrás. Os trabalhadores do Paraná são bem aguerridos e estão de parabéns por lutar pelos direitos que só vão escasseando. Regressões a vista???? misericórdia!

   Apareceu abril e confusão arribou por diversas cidades do mundo: vulcão no Chile, terremotos no Nepal, Tibete, India, muitas tragédias a rodear. Quem sabe fechando vai dar a maio uma trégua. Aqui no Brasil estamos que nem tendo vulcão e terremoto a explodirem por todo o lado todo o tempo: corrupção, políticas fiscais que lesam os mais pobres, retirada de direitos trabalhistas, flexibilização trabalhista, ... que só vão prejudicando trabalhadores e uma presidente acuada entregando os pontos para privatizações, desonerações, flexibilizações... vocabulário extenso para cultuadores neoliberais. Regressões a vista???? misericórdia!

   Ia falar sobre os livros que ando lendo, Maíra, do Darcy Ribeiro e Crime e Castigo, do Dostoiévski, mas, pelo jeito não há clima. Além do que tais conteúdos não são nada flores... Preferível me recolher a maio... quem sabe bate a reflexão atenta!

   Ainda temos que esperar a meia noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário